Rádio Visão Geral de Anchieta é show

http://www.redetribuna.com.br/conteudo/radio/aovivo/radiotribunaam01.htm

sexta-feira, 23 de março de 2012

Morre humorista Chico Anysio aos 80 anos no Rio



sexta-feira, 23 de março de 2012 16:04 BRT
 
Com 209 personagens criados ao longo da carreira, como Alberto Roberto, Apolo, Baiano, Justo Veríssimo, Nazareno, Painho, entre outros, Chico inspirou e ensinou artistas de várias gerações e é considerado por muitos deles o eterno "professor" do humor brasileiro.
Também atuou em diversos filmes, novelas e especiais, além de ter lançado o livro "É Mentira, Chico", em 2007.
Chico, que já foi enredo de escola de samba e homenageado em vários programas especiais, fez 10 mil espetáculos por todo o país e chegou a se apresentar na prestigiosa casa de shows Carnegie Hall, em Nova York, nos Estados Unidos. No entanto, ele se dizia tímido.
"A timidez faz de mim um cara particular. Digo sempre que mais de dois, para mim, é piquenique. O grande passeio da vida é ficar em casa", afirmou ele em sua biografia.
O humorista teve oito filhos, entre eles os atores Lug de Paula, (famoso pelo personagem Seu Boneco, da Escolinha do Professor Raimundo), Nizo Neto (o seu Pitolomeu, também da Escolinha) e Bruno Mazzeo (ator e roteirista).
Irmão da falecida atriz Lupe Gigliotti, Chico Anysio era casado com a fisioterapeuta Malga Di Paula. Antes, foi casado com as atrizes Nancy Wanderley, Rose Rondelli e Alcione Mazzeo, com a cantora Regina Chaves e com a ex-ministra da Fazenda Zélia Cardoso de Mello.
(Por Bruno Marfinati e Tatiana Ramil, em São Paulo)

Edinho ED+: "entro na disputa com ou sem o apoio do prefeito"




  Diferentemente de todos os discursos vistos até o momento, o vereador Edson Vando de Souza (PV) atestou sua pré-candidatura a prefeito de Anchieta e antecipou que a levará à frente independentemente do apoio do chefe do executivo Edival Petri (PSDB) ou não.
    “Minha pré-candidatura está sob avaliação do povo e não do prefeito. Sem dúvida, gostaria de ter o apoio dele (Edival), mas se não tiver, não haverá impedimento nenhum”, avisou o vereador.
   Edson fez parte do primeiro escalão de Edival Petri neste segundo mandato, chefiando a pasta de Turismo. No entanto, ele foi exonerado recentemente por motivos ainda não muito claros. O ex-secretário coloca duas situações: uma por se posicionar contra a instalação de presídio estadual no município; outra por seu nome aparecer bem junto ao eleitorado local.
   “O motivo seria por eu ter me posicionado, no facebook, contra a instalação de um presídio estadual no município. A penitenciária terá 500 vagas para detentos, sendo que a população é de 20 mil habitantes. Como secretário de Turismo, não vi esta realidade como atrativo”, contou. 
    De acordo com o Edson Vando, não há rancores pela exoneração, e o PV continuará atuando com independência: apoiando os bons projetos e apontando o que não vai bem na cidade. “O PV tem uma construção política de 12 anos em Anchieta. Já fizemos cinco vereadores, temos dois atualmente e também temos secretários na administração. Vamos continuar desfilando pelo meio”, explicou.
    E é também pelo caminho do meio que a sua pré-candidatura seguirá. “Nesses 24 anos, o município foi governado somente por duas pessoas: Edival e Moacir Assad. Tenho certeza que a vontade das pessoas em querer o novo nos será favorável”, disse. Edson está em seu segundo mandato e já presidiu a Câmara Municipal.
Via: AQUI NOTÍCIAS

sexta-feira, 16 de março de 2012

Jovem na política foi tema de Encontro na manhã deste sábado (10) 11 Março 2012



423281_337525992959722_231369056908750_882714_66678137_n






Durante a manhã deste sábado (10), a Juventude Estadual Democratas do Espírito Santo promoveu o seu 1º Encontro. A pauta do evento, realizado no Cerimonial Portomare, em Vitória, foi o debate sobre a importância do jovem na atividade política.



O deputado estadual Rodney Miranda, presidente da sigla no Espírito Santo, foi enfático ao afirmar que a inserção do jovem na política é fundamental para a renovação das idéias. "Nos últimos anos o Brasil tem passado por um processo de renovação muito grande e que é importantíssimo. Precisamos renovar nossos pensamentos e posicionamentos, defendendo a ética e a moralidade. É isso que o povo tem exigido", defendeu.



Já o presidente do Democratas de Anchieta ES, Andre Luiz Teixeira Victor, lembrou a importância que o Democratas ocupa no Estado  hoje, sendo considerada a única sigla de oposição. Destacou ainda que, vai estimular que os seus filiados defendam suas idéias e propostas. "Time que não entra em campo não ganha jogo. Por isso, não podemos ter medo de defender aquilo que acreditamos ser o melhor", disse Victor



O presidente da Juventude Estadual, Cleiton Monteiro, finalizou o evento afirmando que trabalhará para que os jovens do Democratas do Espírito Santo sejam protagonistas, e não coadjuvantes, da política capixaba. Estiveram presentes no Encontro: Hugo Neto, tesoureiro da Juventude Nacional; Marcelo Puppi, coordenador de formação política do Democratas; Sérgio Gianórdolli, tesoureiro da executiva estadual; Quincas, vereador de Guarapari e o deputado estadual e presidente do PPS, Luciano Rezende.





Aliança DEM e PPS



Durante sua fala no Encontro, o deputado estadual Luciano Rezende (PPS) foi claro ao afirmar que existe interesse do seu partido em consolidar alianças com os Democratas em quase todos os municípios do estado. O desejo, também do presidente demista, é que os dois partidos caminhem juntos nas próximas eleições.