Rádio Visão Geral de Anchieta é show

http://www.redetribuna.com.br/conteudo/radio/aovivo/radiotribunaam01.htm

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Marcus Assad desabafa com a Imprensa


Em um café da manhã, a convite do vereador Marcus Assad (PTB), o parlamentar do município de Anchieta fez um desabafo a nossa reportagem. Ele criticou a última atuação dos vereadores (13/09) na aprovação do projeto de Lei 31/2011 que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para elaboração da Lei Orçamentária 2012. A proposta foi aprovada em sua forma original, ou seja, sem emendas, pois o vereador havia apresentado uma emenda modificativa ao artigo 24 propondo que o orçamento fosse suplementado em até 20% ao orçamento de 300 milhões e não a 60% como proposto no texto original do executivo. No entanto, a emenda do vereador foi rejeitada pelas comissões de justiça e redação final e comissão de finanças e orçamento da casa.
“A maior suplementação do Brasil. Foram liberados cerca de 180 milhões ao executivo para o exercício de 2012 (ano eleitoral), dispensando qualquer apreciação dos vereadores para o próximo ano. Um absurdo. Com esse montante compraria uma frota de 7.200 carros populares com ar condicionado ou construiria cerca de 6 mil casas populares”. Desabafa o vereador Marcus Assad.
O vereador, também criticou a ineficácia do legislativo em todo Brasil. Segundo ele, as casas legislativas deixaram de exercer suas reais funções de fiscalizar e convivem entrelaçados, em trocas, com os executivos. “Os legislativos viraram uma instituição falida diante das funções que lhe são atribuídas. O povo, os verdadeiros mandatários do poder estão atentos a tudo e a todos, porém, suas respostas somente acontecerão nas urnas”. Ponderou Marcus.
Marcus Assad, ainda deixou claro que jamais desconfiou dos atos do executivo. Contudo, ficou surpreendido diante da extraordinária aprovação de 180 milhões sem qualquer reação daqueles que foram eleitos pra fiscalizar ou opinar sobre o destino do dinheiro público.

Da redação
Por Fabiano Peixoto

Nenhum comentário: