Rádio Visão Geral de Anchieta é show

http://www.redetribuna.com.br/conteudo/radio/aovivo/radiotribunaam01.htm

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Transferencias irregulares de titulos de Eleitor


Vereador Celém aciona Justiça Eleitoral
      O vereador do município de Anchieta, Jocelém Gonçalves de Jesus (PSD), informou a Juíza Eleitoral da 17ª Zona da Comarca de Anchieta que está havendo um crescimento desproporcional na emissão de títulos de eleitores comparado ao censo populacional do IBGE.
Jocelém (Celém) informa no ofício que entre janeiro de 2010 e março de 2011 ocorreu um acréscimo de quase mil títulos eleitorais em todo município. Tal acréscimo, mediante transferências é bem superior que a média de crescimento populacional aferida pelo IBGE (23.894 habitantes) para o mesmo período.
“Estranhamente, o eleitorado da cidade ultrapassa os 77% da população total, havendo este mesmo eleitorado crescido, absurdamente, mais de 4,5%, restando somente o quantitativo de 5.326 pessoas com idade de 0 a 15 anos, e os idosos com idade superior a 70 anos. Seguindo essas proporções de crescimento de quase 5% por ano, chegaremos ao final de 2011, com o eleitorado encostando-se em 90% da população total do município,” – explicou o Vereador.
Providencias a Justiça Eleitoral.
    Nossa reportagem teve acesso ao ofício emitido a Justiça Eleitoral, com data de maio de 2011, onde, o parlamentar pediu providencias ao órgão, a fim de averiguar as diferenças proporcionais do eleitorado, onde apresentam um crescimento totalmente desigual a qualquer dos demais municípios do estado, em especial, daqueles com crescimento econômico idêntico a Anchieta, tais como Aracruz, Linhares, Presidente Kennedy e São Mateus. 


Equipe visão Geral:

  Existem pessoas de outros municípios e estados que não residem no municipio  transferiram titulo usando endereços de residencias de parentes e ate mesmo dizendo que moram no local.
   Sugerimos a Justiça Eleitoral de Anchieta refaça um novo recadastramento em anchieta solicitando um comprovante de residencia e cadastro na Secretaria de Saude

Nenhum comentário: