Rádio Visão Geral de Anchieta é show

http://www.redetribuna.com.br/conteudo/radio/aovivo/radiotribunaam01.htm

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Horta na Escola é desenvolvida em Goembê


Horta na Escola é desenvolvida em Goembê

Horta na Escola.
Os 53 alunos da escola municipal de Goembê já estão colhendo os primeiros frutos.
A Secretaria Municipal de Educação, além de comprar produtos da agricultura familiar para serem consumidos na alimentação escolar, também desenvolveu o projeto Horta na Escola. A escola pioneira é a da comunidade de Goembê, no interior do município.
A finalidade do projeto é incentivar o consumo de produtos desse gênero e estimular os alunos aos conteúdos interdisciplinares.
Os 53 alunos, do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental da escola municipal de Goembê já estão colhendo os primeiros frutos. Lá, eles plantaram algumas hortaliças com orientação dos professores e funcionários e já estão introduzindo os alimentos na merenda escolar com orientação das nutricionistas da Secretaria de Educação.
"Estamos muito felizes, pois além de complementar a alimentação escolar, o projeto é um verdadeiro laboratório ao ar livre, onde os professores têm a oportunidade de trabalhar os conteúdos de maneira interdisciplinar, melhorando assim o aprendizado dos alunos", disse a secretária da pasta, Paula Louzada.
“Todos os alunos na nossa escola estão engajados no projeto. Plantamos alface, couve e tempero verde e já estamos colhendo e usando todos os dias na merenda”, disse a diretora da unidade, Deunice Pompermayer.
As sementes e mudas são adquiridas pela Secretaria de Educação e oferecidas para as escolas interessadas. Os espaços para construção das hortas são disponibilizados pelas escolas.
Serviço.Informações na Secretaria de Educação: Tel.: (28) 3536-3481.

Nenhum comentário: