Rádio Visão Geral de Anchieta é show

http://www.redetribuna.com.br/conteudo/radio/aovivo/radiotribunaam01.htm

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Saúde: Cursos ampliam qualidade e estimulam inovações na gestão


Saúde: Cursos ampliam qualidade e estimulam inovações na gestão



1º Encontro das Enfermeiras e Assistentes Sociais de Anchieta - MEPES Piúma
O Secretário da pasta, Fayer Fonseca, disse que os cursos aprimoram o atendimento ao usuário.
Além de investimentos em novas construções, a Secretaria de Saúde de Anchieta vem desenvolvendo um intenso programa de capacitação dos profissionais, com cursos de especialização, cursos para atualização profissional, curso para gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) e para formação lideranças.
No curso de especialização em Atenção Primária à Saúde participam 40 profissionais de diversos setores; no curso “Multiplicadores de Saberes” as beneficiadas são as enfermeiras que atuam nas ESFs; o curso para lideranças beneficia 40 profissionais do Comitê Gestor e da Equipe de Comunicação em Saúde.
O Curso para Gestores do SUS começou a ser implementado em abril. Cinco profissionais da área de gestão da Secretaria de Saúde estão participando. As aulas são ministradas pela Escola Nacional de Saúde Pública, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiofruz). A modalidade é semi-presencial.
“O objetivo é ampliar a efetividade e qualidade dos serviços do SUS”, diz Jaudete De Nadai, uma das participantes.  Segundo ela, uma inovação interessante no curso é o conceito de aluno/equipe. “Os alunos compartilham o material didático e formam uma equipe de trabalho, podendo aplicar na prática os temas desenvolvidos nas aulas”, diz.
Carlos Florentino, gerente Administrativo da Secretaria de Saúde acha que o curso é uma importante ferramenta para ampliar e aperfeiçoar os serviços de saúde no município. “O programa do curso responde às atuais exigências de universalidade com qualidade e equidade do SUS”, conclui.

Nenhum comentário: