Rádio Visão Geral de Anchieta é show

http://www.redetribuna.com.br/conteudo/radio/aovivo/radiotribunaam01.htm

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vereador Edson Vando fala na Câmara sobre sua exoneração



Após receber votos de congratulações pelos relevantes trabalhos realizados à frente da Secretaria Municipal de Turismo, Comercio e Empreededorismo, de autoria da vereadora Tereza Mezadri, o vereador e ex-secretário, Edson Vando (PV), apresentou projeto de lei que beneficia com “Bolsa Universitária” estudantes de curso superior do município, e falou pela primeira vez em publico sobre o que motivou a sua exoneração.

Diante de um grande público o vereador reconduzido a sua vaga no Legislativo Municipal, Edson Vando (Edinho), usou da Tribuna da Câmara na primeira Sessão do ano (17/01) e falou de sua luta contra a instalação do presídio em Anchieta.

“Desde há época do governador Paulo Hartung me posicionai contrário a construção do presídio em Anchieta. O que eu defendo é o turismo”, disse Edinho.
 
Agradecimento
O vereador agradeceu ao prefeito Edival Petri pela oportunidade que teve na condução da Secretaria Municipal de Turismo, Comercio e Empreededorismo e disse que está torcendo para que tudo dê certo.
 
Paixão
Edinho externou toda sua paixão pelo turismo. “Essa paixão aumentou durante o tempo que estive na Secretaria”, declarou o ex-secretário.
 
Luta
O vereador lembrou dos tempos de muita luta enfrentada na criação do atual grupo do prefeito Edival Petri, e afirmou que hoje ninguém consegue ver ele (Edinho) do lado de fora.
Exoneração
O vereador ironizou dizendo: “O Facebook me demitiu”. “Minha ferramenta pessoal (Facebook) foi utilizada por mim para externar a minha posição contrária a construção do presídio em Anchieta. Eu não utilizei o Facebook de nenhuma instituição. Eu utilizei o meu Facebook pessoal”, explicou o ex-secretário.

“Após a minha postagem na rede social, o governador Renato Casagrande não gostou e entrou em contato com o prefeito Edival Petri para que ele me exonerasse. Edival me chamou e tentou minimizar o caso me pedindo para que eu entrasse de férias, então, imaginei que estaria sendo injusto, pois, em pleno verão, com tantos trabalhos na Secretaria e eu curtindo férias. Eu não aceitei. Então Edival pediu que eu assinasse a minha demissão. Outra vez imaginei: Se eu pedir demissão estaria assinando um Atestado de Incompetência. Contudo, restou somente a opção de o prefeito Edival Petri assinar a minha exoneração”, esclareceu o ex-secretário.
Outros questionamentos
Vários outros questionamentos foram levantados pelo vereador Edison Vando, inclusive ao posicionamento do prefeito Edival Petri diante a construção do presídio.
“Eu acredito que o prefeito Edival é contra a construção do presídio! Mas, se ele é contra, porque ele me mandou embora?”, questionou Edinho.

“A minha ficha ainda não caiu!”, ironizou mais uma vez o vereador.

Em outro momento, o ex-secretário disse que seu sonho está sendo realizado na construção do teatro em Anchieta, porém, revelou que seria o teatro mais caro do Brasil, a obra está orçada em R$ 14 Milhões.

“R$ 14 Milhões é o valor da construção do Teatro. O Teatro mais caro do Brasil! Mas será o Teatro de Anchieta! Com toda essa grana construiria centenas de casas populares, calçaria mais uma centena de ruas e outras coisas... Mas é o nosso Teatro”, dispara Edinho.

Novamente referenciando a construção do presídio, o vereador bate na mesa da Tribuna e grita: “Não merecemos esse prêmio Paulo Hartung”.

O vereador convoca a população a lutar contra a construção do presídio e diz: “Depois que fui demitido até uma Comissão foi formada. Então vamos lutar, pois só assim teremos resultado”.
Mensagem Final
Finalizando sua fala na Tribuna o vereador Edson Vando deixou a seguinte mensagem: “Não troque nunca os amigos pelos oportunistas”.

Por: Fabiano Peixoto
Fotos: Fabiano Peixoto

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa já começou a palhaçada kkkkkkkkkkkkkkkkkk